Cidade Notícias

Profissional da Farmácia Municipal participa de evento na área farmacêutica

A farmacêutica Hana Elize Borba, integrante da equipe da Farmácia Municipal de Soledade, participou do 14º Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (FAFF 2026) e do 2º Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica, realizados entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Porto Alegre.

Durante a programação, a profissional também participou do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica Municipal, que abordou temas relacionados à gestão, organização dos serviços farmacêuticos e qualificação da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os eventos reuniram profissionais, gestores e especialistas da área para discutir experiências, práticas e estratégias voltadas ao fortalecimento da assistência farmacêutica nos municípios brasileiros.

A participação da representante da Farmácia Municipal integra as ações de qualificação permanente dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é ampliar o acesso a informações atualizadas e contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.